Google marca data para o início do fim do Hangouts

Renato Santino22/01/2019 23h22

20160713102031

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Google já havia confirmado que o Hangouts seria descontinuado, e agora já sabemos para quando podemos esperar o fim do serviço. A empresa confirmou que o fim do Hangouts como conhecemos atualmente começará em outubro.

Nessa época, o Google realizará a transição dos clientes do G Suite, que usam as versões pagas dos aplicativos da empresa, do Hangouts convencional para os apps Hangouts Chat e Hangouts Meet.

Para os usuários comuns, a transição será um pouco mais suave. A empresa afirma que quem usa a versão grátis do Hangouts só precisará realizar a migração após os clientes do G Suite terem feito a transição e já estiverem confortáveis usando os novos apps.A expectativa do Google é que os usuários comuns comecem a migração em algum momento ainda não definido de 2020.

A morte do Hangouts foi anunciada praticamente junto de outro serviço de mensagens do Google, que é o Allo. A ideia da empresa é unir as plataformas no aplicativo Android Mensagens, apostando em um novo protocolo chamado RCS, que vem para substituir o antiquado SMS, trazendo capacidades como envio de conteúdo multimídia e a possibilidade de saber se o destinatário recebeu e leu a mensagem.

Renato Santino é editor(a) no Olhar Digital