O Google Maps pode, em breve, ganhar uma ferramenta para facilitar o deslocamento do usuário para o seu emprego. Trata-se da aba “Commute” (termo inglês para a viagem entre a casa e o trabalho), que promete reunir informações de transporte público e particular na cidade. O recurso ainda está em testes com um número reduzido de usuários e não tem previsão para ser liberado.

De maneira geral, a nova aba pretende tornar o uso do Google Maps mais simples, substituindo as atuais “Carro” e “Transporte Público”. De acordo com a publicação do Android Police, a nova aba deve mostrar apenas informações do meio de deslocamento preferido do usuário: dirigir o próprio carro ou usar transporte público. Além disso, será possível escolher no topo da tela se deseja ir para casa ou para o trabalho.

publicidade

Além de fornecer uma rota principal e alternativas, a aba “Commute” também permitirá que o usuário compartilhe a sua rota com outras pessoas, envie localização em tempo real ou adicione novas camadas ao mapa. Além disso, será possível alterar as suas informações sobre deslocamentos diários facilmente a partir do menu suspenso da guia.

ReproduçãoPor enquanto, tudo indica que este é um teste feito pelo Google com apenas alguns usuários para testar a adoção do recurso. Atualmente, o Google mantém abas separadas para motoristas e usuários de transporte público, dando dicas específicas para cada grupo. Entretanto, é possível que a empresa esteja planejando simplificar o seu aplicativo.

publicidade

-> Saiba tudo sobre o Google Maps: história, principais recursos e mais!