Uma nova reformulação do Google Lens pode estar prestes a acontecer. A equipe do site 9to5Google, ao investigar a versão 9.61 do Lens, conseguiu acesso a três novos filtros que podem melhorar a experiencia do usuário no sistema.
Os três filtros são Tradução, Refeições e Compras. Ao ativar a nova interface, o usuário tem acesso a novos filtros na parte inferior da tela. Cada um desses filtros coloca o Lens em um modo preciso ou acessa uma ferramenta visual específica. Confira a nova interface:
No meio, há um ícone de lupa que, provavelmente, é usado para pesquisa geral. À esquerda, encontra-se o filtro “Traduzir” que, provavelmente, vai realizar a tradução do texto em outra língua para o idioma designado. Anteriormente, esse recurso de tradução reconhecia o texto e se oferecia para abrir o aplicativo do Google Tradutor. O novo filtro pode detectar automaticamente um idioma e traduzí-lo de forma nativa, sem a necessidade de abrir uma nova aplicação. Os usuários terão também a opção de mudar quais línguas o aplicativo deve reconhecer.
À direita do modo principal de pesquisa, estão os ícones de “Compras” e “Refeições”. A primeira, supostamente, trabalha para identificar itens, como roupas e móveis, com resultados ajustados para a busca de produtos. O filtro de “Jantar” é o mais misterioso, porém, parece que ele será semelhante ao que já ocorre com o sistema de realidade aumentada do Google Maps.
O que foi descoberto sugere que os usuários podem apontar sua câmera para o mundo real e ver apenas restaurantes destacados na tela. Ao ativar a nova interface, uma permissão para localizar restaurantes próximos foi solicitada, o que reforça a ideia da função desse filtro.
Não está claro quando essa atualização do Google Lens será lançada, mas uma boa aposta é que ele seja anunciado, ou até mesmo lançado de surpresa, durante o Google I/O, que acontece no dia 7 de maio.
Via: 9to5Google