Google lança programa de fidelidade para loja de apps do Android no Japão

Redação18/09/2018 23h19, atualizada em 18/09/2018 23h30

20171019111738

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Google confirmou os rumores de que estaria preparando um programa de fidelidade para a Play Store. A empresa anunciou o lançamento do Play Points nesta terça-feira, 18, oferecendo pontos para cada gasto feito na loja de aplicativo do Android. A novidade, porém, só está disponível no Japão até o momento.

Embarcando na popularidade dos programas de fidelidades, o Play Points possui cinco níveis para os usuários, cada um com uma vantagem. No nível básico, o bronze, os usuários do Japão conseguirão 1 ponto a cada 100 ienes gastos (R$3,70). Já ao passar para o nível prata, o usuário conseguirá 1,25 pontos por 100 ienes gastos, subindo progressivamente até alcançar 2 pontos no nível diamante.

Sempre que o usuário passar de um nível para outro, o Google oferecerá ainda créditos para produtos dentro da Play Store. As premiações podem incluir valores para serem gastos em compras dentro de aplicativos e jogos, créditos para compra de livros digitais ou para alugueis de livros.

Segundo a publicação do 9to5Google, a adesão ao Play Points não será automática, sendo necessário que o usuário acesse uma área específica na loja de aplicativos para participar. Por enquanto, o programa só está disponível no Japão. Entretanto, há a possibilidade que este seja apenas um teste e que a empresa leve o programa de fidelidade para outros países, incluindo o Brasil.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital