Google implementará ‘modo infantil’ em tablets Android: o Kids Space

Novo tablet da Lenovo será um dos primeiros dispositivos a ter acesso à plataforma Kids Space
Redação31/08/2020 13h54, atualizada em 31/08/2020 14h40

20200831114238-1848x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Google anunciou nesta segunda-feira (31) o Kids Space, uma área exclusiva para o público infantil em que será possível ter acesso a conteúdo educacional, entretenimento e aplicativos exclusivos para os menores. A empresa vem implementando novidades para crianças dentro dos dispositivos há algum tempo. O controle parental virou recurso padrão e algumas funções e comandos do Google Assistente também são voltados exclusivamente para o público infantil.

Imagem: Google/Reprodução


No Kids Space, a partir de uma configuração inicial, o aplicativo criará um ambiente voltado aos gostos e personalidade da criança. A ideia é conectar o usuário por meio da personalização, criando um perfil de consumo de conteúdo e até mesmo um avatar dentro da plataforma. Nos Estados Unidos, o Google trabalha com editoras de livros para disponibilizar acesso a mais de 400 títulos gratuitamente.

As abas como ‘Watch’ (assistir) e ‘Make’ (fazer) incluem vídeos do YouTube Kids que incentivarão atividades fora da tela.

O primeiro tablet com a plataforma Kids Space será o recém-lançado Tab M10 HD Gen 2, da Lenovo. O dispositivo tem tela HD de 10,1 polegadas e dois alto-falantes. A Amazon também entrou no mercado de tablets voltado ao público infantil há algum tempo com o Fire Kids.

Fonte: Engadget

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital