Google fecha estúdio de produção de filmes de realidade virtual após seis anos

O estúdio já produziu filme indicado ao Oscar
Redação14/03/2019 14h56, atualizada em 15/03/2019 12h00

20190314121733

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O estúdio de produção da Spotlight Stories, uma divisão de realidade virtual do Google, acaba de anunciar o fechamento. Há seis anos o projeto nasceu em parceira com a Motorola e trabalhava com diretores renomados para produzir filmes. Um deles inclusive, “Pearl”, foi o primeiro curta de VR a ser indicado ao Oscar. O comunicado de encerramento das atividades foi dado pela produtora executiva, Karen Dufilho, através de um e-mail e provavelmente está relacionado ao não retorno do investimento aplicado no estúdio.

Essa divisão da gigante de buscas era responsável por produzir vídeo em 360° para dispositivos movéis. Posteriormente, começou a fazer conteúdo audiovisual interativo para o conjunto de realidade virtual Daydream, tamb´´em do Google, que também foi disponibilizado no YouTube. Relembre abaixo:

De acordo com a revista Variety, os funcionários da empresa foram realocados em outrás áreas do Google. Entretanto, o mesmo não pode ser dito dos artistas contratados que foram contratados apenas para esse projeto.

O e-mail de Dufilho pode ser lido aqui e foi compartilhado primeiramente na íntegra pelo The Hollywood Reporter:

“Como muitos de vocês sabem, o Google Spotlight Stories está fechando suas portas depois de seis anos fazendo histórias e colocando-as em telefones, telas, em realidade virtual e em qualquer outro lugar onde pudéssemos sair. A oportunidade de contribuir para a história, animação e tecnologia tem sido como ganhar na loteria. Vocês todos fizeram parte e estou tão orgulhosa do trabalho que fizemos juntos. Parabéns! Minha mais profunda gratidão a todos vocês”.

Fonte: Engadget

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital