O Facebook, o Google e a Amazon terão que enfrentar uma investigação do Congresso, sobre a forma como as grandes empresas de tecnologia podem danificar o cenário competitivo para empresas de pequeno porte. A informação é da Bloomberg.
Nydia Velazquez, presidente do Comitê de Pequenas Empresas do Congresso, vai convidar as empresas a responder perguntas do comitê no final de outubro ou início de novembro.
Segundo uma porta-voz de Velazquez, “a presidente Velazquez acredita que as pequenas empresas merecem competir em igualdade de condições e espera que a audiência seja uma oportunidade para o comitê examinar como as pequenas empresas estão se saindo, devido ao domínio das grandes empresas de tecnologia em áreas que vão do comércio eletrônico ao tráfego da internet”.
Essa não é a primeira vez que as empresas se encontram nessa situação. As gigantes da tecnologia já enfrentaram uma série de investigações abrangentes, inclusive de parlamentares e do Departamento de Justiça dos EUA, sobre envolvimento em comportamentos anticoncorrenciais.
Essa não é a primeira notícia ruim do dia para o Facebook, já que, mais cedo, a rede social sofreu com o vazamento de duas horas de áudio de reuniões de Mark Zuckerberg com seus funcionários.
Por enquanto, Amazon, Facebook e Google não se manifestaram sobre a investigação do Congresso.
Via: UOL