Google confirma o nome dos novos Pixel

Menções no código do app de buscas do Google indicam que a linha 2020 será diferente do esperado: teremos dois Pixel 4a e um Pixel 5
Rafael Rigues10/07/2020 18h11

20200220071706

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Há muito se espera o lançamento de uma versão de baixo custo do smartphone Pixel 4, conhecida como Pixel 4a, além de um sucessor chamado Pixel 5 e uma variante do mesmo com tela maior, chamada Pixel 5 XL.

Mas parece que o “lineup” do Google para 2020 será um pouco diferente do esperado. Segundo dados encontrados em uma atualização do app de busca do Google, não haverá um Pixel 5 XL e teremos duas versões do Pixel 4a.

A descoberta foi feita por Dylan Russel, do 9to5Google. Segundo ele, o código do app lista os aparelhos e seus codinomes como sendo sunfish (Pixel 4a), bramble (Pixel 4a 5G) e redfin (Pixel 5). O Google tem o costume de usar nomes de peixes como o codinome de seus aparelhos.

Reprodução

Trecho do código do app de busca do Google revela a linha Pixel para 2020: 4a, 4a 5G e 5. Imagem: 9to5Google

Isso levanta uma questão curiosa: há evidências de que tanto o bramble quanto o redfin usam um processador Snapdragon 765G, com 5G integrado. Ou seja, o Pixel 4a 5G e Pixel 5 seriam baseados no mesmo processador. Obviamente há outras formas de diferenciar os aparelhos, como câmeras, acabamento, memória, etc. Mas parece que o desempenho não será uma delas.

O Pixel 4a ainda não foi anunciado, embora seja esperado há muito tempo. A expectativa é que ele seria apresentado durante o evento para desenvolvedores Google I/O, que ocorre tradicionalmente entre maio e junho. Mas devido à pandemia de Covid 19 o evento não aconteceu.

O fechamento de fábricas devido às medidas de quarentena na Ásia pode ter prejudicado a produção e ser a causa para o “atraso” no lançamento. Mas talvez não tenhamos que esperar muito: recentemente o Pixel 4a recebeu a certificação da FCC, a agência de comunicações dos EUA, necessária para que possa ser vendido. Isso significa que um lançamento está próximo.

Fonte: 9to5Google

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital