Google Brasil oferece programa de estágio para jovens de grupos minorizados

As vagas são para estudantes de graduação da Grande São Paulo, com formação prevista entre julho e dezembro de 2021.
Redação29/01/2019 10h29

20170322183142

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Google anunciou nesta semana o lançamento do Next Step, um programa de estágio que busca aumentar a representatividade de negros no Google Brasil. As informações foram publicadas pela coordenadora do programa de estágio, Larissa Armani.

De acordo com Larissa, estima-se que menos de 5% da população brasileira fala um segundo idioma e que essa porcentagem é expressivamente menor entre jovens negros. Por este motivo, a gigante das buscas decidiu criar um programa de estágios paralelo, no qual removerá pela primeira vez a fluência em inglês como requisito mínimo de contratação.

Ao longo do programa, além do desenvolvimento de habilidades profissionais dos estagiários, será oferecido um curso intensivo de inglês dentro do próprio escritório.

-> Google: história, curiosidades e tudo que você precisa saber sobre a empresa

Requisitos

O programa terá duração de dois anos e vai selecionar 20 estagiários para o escritório do Google em São Paulo, que deverão atuar em áreas como vendas, marketing, recursos humanos, financeiro, entre outras.

As vagas são para estudantes de graduação da Grande São Paulo, com formação prevista entre julho e dezembro de 2021.

Como se inscrever

As inscrições já estão abertas por meio da consultoria externa Empodera e vão até dia 22 de fevereiro de 2019. Entre as fases do processo seletivo, estão encontros presenciais e entrevistas com os times do Google.

Se você mora em São Paulo e preenche todos os requisitos da vaga, acesse o site da Empodera, crie uma conta e inscreva-se para a vaga.

Fonte: Google Brasil
Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital

Ícone tagsTags: