Google Assistente dirá se o seu voo vai atrasar. E o porquê

O Google usa uma combinação de aprendizado de máquina e histórico de dados de status de voo para fazer a previsão, que pode ser fornecida com um índice de acerto de 85%.
Rene Ribeiro17/12/2018 23h20, atualizada em 18/12/2018 10h30

20181217213628

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Google Assistente deve ganhar um novo recurso que dará aos usuários uma ideia melhor sobre atrasos de voos, o que pode quebrar um galhão para quem está a caminho do aeroporto. A empresa já compartilha essas previsões por meio do Google Flights, mas, em breve, os usuários do assistente pessoal presente nos celulares Android poderão perguntar “Ok,Google, meu voo está no horário?” ou “Qual é o status do voo da American Airlines de São Paulo para Nova Iorque?”

O Google usa uma combinação de aprendizado de máquina e histórico de dados de status de voo para fazer a previsão, que pode ser fornecida com um índice de acerto de 85%. E, sempre que possível, o Google Assistente informará o motivo do atraso, assim como a previsão de horário de chegada do voo em questão.

Reprodução

Mais do que previsões, outros serviços vão enviar notificações reais de atrasos. A Apple, por exemplo, enviará uma notificação por push se você tiver um cartão de embarque digital em sua Carteira virtual.

A maioria das companhias aéreas também enviam essas notificações por meio de seus próprios aplicativos, por e-mail, mensagem de texto ou telefone. Mas a diferença entre a abordagem do Google e outras é que o Google Assistente prevê esses atrasos antes que as companhias aéreas os anunciem, o que simplifica nossa busca por informações e também nos ajuda a planejar nosso tempo.

Colaboração para o Olhar Digital

Rene Ribeiro é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital