Gigante chinesa Oppo marca data para revelar seus planos para o Brasil

Renato Santino09/08/2018 00h31

20180619110347

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Você talvez não tenha ouvido falar na Oppo, mas ela é uma das cinco maiores fabricantes de smartphones do planeta graças à sua presença forte no Oriente. Agora a empresa marcou uma data para que apresentar os celulares que estão chegando à América Latina e, isso inclui, claro, o Brasil.

Um convite disparado pela empresa com foco no Brasil menciona que a Oppo realizará um evento no dia 22 de agosto. O curioso, no entanto, é que o evento será realizado fora do Brasil, mais especificamente na Cidade do Leste, no Paraguai.

Reprodução

A chinesa, cuja vinda à América Latina é intermediada por empresários brasileiros, já havia explicado a estratégia. A ideia é que, a partir das instalações paraguaias, dispositivos da marca sejam distribuídos para o restante do continente, como havia explicado Salém Mata, que vai atuar como presidente da Oppo na América Latina.

Sendo o público brasileiro um grande consumidor e importador de produtos do Paraguai, não é difícil entender o convite direcionado para a imprensa brasileira. A ideia é realmente evitar os altos impostos brasileiros e aproveitar a proximidade paraguaia para entrar no nosso mercado.

Seis modelos de celulares devem ser vendidos por lá, incluindo o recém-lançado Find X com câmera retrátil. Os outros aparelhos são o A71K, A83, F7, F5 Youth e R11, que podem receber nomes diferentes quando lançados por aqui. O pedido de homologação pela Anatel já está em andamento, mas ainda não há previsão de preço para os dispositivos. O Olhar Digital já apresentou em detalhes cada um dos aparelhos prometidos pela empresa neste link.

Renato Santino é editor(a) no Olhar Digital