‘Game of Thrones’ foi a série mais pirateada de 2016, diz nova pesquisa

Redação28/12/2016 13h11, atualizada em 28/12/2016 13h50

20160725132234

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A série “Game of Thrones” foi, pela quinta vez consecutiva, o programa de TV mais baixado ilegalmente na internet ao longo de um ano. O segundo lugar ficou com “The Walking Dead”, seguido por “Westworld”.

De acordo com o TorrentFreak, cerca de 350 mil pessoas compartilharam um episódio no auge da última temporada. Apesar do número, os dados não comprovam que a pirataria aumentou de fato, uma vez que muitas pessoas passaram a usar serviços de streaming.

Novidade

A série de ficção científica “Westworld” chegou há pouco tempo, mas já ocupou o terceiro lugar entre os preferidos do público na hora de baixar. Ainda de acordo com o TorrentFreak, a maior parte dos usuários optaram por fazer download dos vídeos em alta definição.

É curioso, porém, que essa nova lista contradiga uma pesquisa publicada no início de dezembro pela empresa de pesquisa Muso. De acordo com esse estudo preliminar, “Game of Thrones” perderia o primeiro lugar no ranking para “The Grand Tour”, série exclusiva do serviço Amazon Prime Video.

No novo ranking, feito com base numa pesquisa do próprio TorrentFreak, “The Grand Tour” sequer aparece entre as primeiras colocadas, mas acaba em décido lugar. Confira abaixo a lista completa das dez séries mais baixadas no ano.

1 – Game of Thrones
2 – The Walking Dead
3 – Westworld
4 – The Flash
5 – Arrow
6 – The Big Bang Theory
7 – Viking
8 – Lucifer
9 – Suits
10 – The Grand Tour

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital