A briga entre o Galaxy S9 e o iPhone X é bastante acirrada, mas o telefone da Samsung conseguiu superar o rival em um importante quesito: a resistência. De acordo com testes de durabilidade, o aparelho com Android consegue resistir melhor a quedas de grande altura e impactos nas suas laterais. Ainda assim, os estudos mostraram que é bastante arriscado derrubar o novo smartphone.
Em um teste publicado pela Square Trade, uma empresa de seguros, tanto o Galaxy S9 como o S9+ tiveram que enfrentar acidentes comuns do dia a dia. Os resultados foram divulgados em uma escala de 10 a 100, sendo que a pontuação aumenta conforme o nível de fragilidade.
Em uma queda livre de 1,82 metro com a tela voltada para o chão, o Galaxy S9 obteve 75 pontos e a versão Plus teve 85 pontos. Com a traseira, o resultado foi de 65 pontos para ambos. Ao serem derrubados de lado, a versão menor teve pontuação de 50 pontos e a maior de 65 pontos. Foram feitos ainda testes de resistência à água, envergadura, de reparabilidade e outros. Veja os resultados completos:
No fim da bateria de exames, o Galaxy S9 obteve um placar geral de 71 pontos, sendo considerado de médio risco, e o Galaxy S9+ teve 76 pontos, classificado como médio-alto risco. Ambos os modelos ficaram à frente do iPhone X, que obteve um placar geral de 90 pontos e foi considerado um dos telefones mais frágeis de todos os tempos. Veja a seguir o vídeo com os testes com o telefone da Samsung:
Durante o anúncio do Galaxy S9, a Samsung fez questão de destacar que equipou o telefone com um vidro Gorilla Glass 5 mais espesso e com laterais de alumínio 7000. Pelo visto, a escolha deu resultado, uma vez que o telefone não só superou o rival como também seu antecessor, que obteve 76 e 77 pontos. No entanto, a seguradora alerta que o novo telefone ainda pode se quebrar facilmente na primeira queda.