Lançado nesta quarta-feira, 29, o Galaxy S8 promete brigar pelo posto de melhor celular da atualidade. Mas, saindo um pouco dos termos de potência e focando no design, o aparelho traz mudanças interessantes. A principal delas é a substituição do botão físico frontal por teclas virtuais.
Essa mudança faz com que o novo flagship da empresa coreana tenha aquela barra com os botões Home, Back e Multitask. Até aqui, nada de muito inovador. A novidade é que, diferentemente dos outros celulares, o aparelho será sensível à pressão exercida na tela.
Em Isso vai permitir que os usuários possam apertar o botão Home sem estar vendo a barra – quando está visualizando vídeos em tela cheia, por exemplo – bastando apenas pressionar a tela com alguma força a mais. Isso garante um melhor uso das telas de 5,8 e 6,2 polegadas para jogos e vídeos.
Por outro lado, a mudança fez com que a Samsung precisasse reposicionar o sensor de impressão digital. Sem o botão frontal, o sensor foi posicionado na traseira do aparelho. Isso poderá causar algum desconforto em quem estava acostumado com os modelos anteriores da coreana.