A Samsung já tinha avisado que a Bixby, sua assistente digital, só falaria dois idiomas quando o Galaxy S8 fosse lançado: inglês e coreano. Agora, a empresa atualizou a já míngua lista: ela só falará um.

Isso porque o software não estará pronto para o lançamento norte-americano. Assim, quando o S8 chegar às lojas do país, no próximo dia 21, os usuários não terão como ouvir a Bixby falar inglês.

Em nota enviada ao The Verge, a Samsung lembrou que “recursos-chave” da assistente já estarão ativos, incluindo controles de edição de imagem, agendamento de compromissos e organização de aplicativos.

Mas a Bixby Voice, a cereja do bolo, que conta até com um botão próprio no S8, chegará em uma atualização que será liberada no segundo trimestre deste ano — o que pode ser qualquer dia entre o lançamento e o final de junho.

Isso é problemático para a Samsung porque pode prejudicar o processo de familiarização com a Bixby. A empresa quer competir com outros sistemas, mas o próprio S8 vai contar com o Google Assistente, então corre-se o risco de que, quando a Bixby finalmente falar a língua dos usuários, eles optem por nem usá-la.