As vendas do Galaxy S8, da Samsung, foram motivo de alguma preocupação. Mas, segundo estimativas do site coreano The Investor, não há por que se preocupar. O aparelho já vendeu mais de 20 milhões de unidades, totalizando cerca de 278 mil smartphones por dia até o fim de junho.

O número é ainda mais marcante considerando-se que ele foi lançado no dia 21 de abril. Até o fim de junho, a Samsung já tinha vendido mais de 19,8 milhões de unidades, segundo a empresa de pesquisa de mercado Strategy Analytics. No começo de julho, as vendas ultrapassaram a marca de 20 milhões – num período de menos de três meses.

Também em julho, o diretor da divisão de dispositivos móveis da Samsung, Kim Dong-jin, disse em um evento em Taiwan que a popularidade do S8 é ainda maior que a do seu antecessor. As vendas do aparelho em seus primeiros três meses de mercado teriam ficado aproximadamente 15% acima das do seu antecessor, o Galaxy S7, nos primeiros três meses dele em 2016.

Ainda segundo a empresa, em algumas regiões, as vendas do S8 estão sendo até duas vezes maiores do que as do S7 na época do seu lançamento. Como o BGR opina, esses números sugerem que os clientes da empresa já deixaram para trás o escândalo do Note7, e que a Apple vai ter dificuldade em bater a coreana mesmo com o lançamento do próximo iPhone.

Onda boa

A Samsung anunciou recentemente o seu balanço referente ao segundo trimestre de 2017, e junto com ele anunciou também um lucro recorde. Foram mais de R$ 30 bilhões apenas nesses três meses, e a receita da empresa ficou em mais de R$ 170 bilhões.

E a companhia deve seguir nessa boa fase com o lançamento do Galaxy Note8, o sucessor do desastroso e explosivo Galaxy Note7. O aparelho será revelado em um evento em Nova York no dia 23 de agosto, mas praticamente todos os detalhes do dispositivo já vazaram na rede.