Galaxy S11 pode vir com espectrômetro infravermelho

Sensor permite avaliar a composição de diferentes elementos: pode analisar as condições da pele ou a constituição de uma fruta, por exemplo
Roseli Andrion30/09/2019 18h52, atualizada em 30/09/2019 19h02

20190930035104

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Galaxy S11 só chega ao mercado daqui a alguns meses, mas os rumores sobre ele têm ganhado cada vez mais força. A nova especulação é sobre a possibilidade de a Samsung incluir um espectrômetro no aparelho.

Isso porque a companhia registrou, em março, um pedido de patente para um smartphone com e spectrômetro infravermelho. A solicitação foi publicada recentemente pelo escritório de marcas e patentes dos EUA (United States Patent and Trademark Office – USPTO).

Esse tipo de sensor é capaz de determinar a composição química de objetos. Assim, pode ser útil, por exemplo, para avaliar condições da pele ou mesmo apontar a quantidade de açúcar em uma fruta. Além disso, poderá medir frequência cardíaca e nível de estresse.

 Reprodução

O aparelho patenteado vem com várias fontes de luz instaladas à esquerda das câmeras traseiras. Essas luzes enviam ondas eletromagnéticas até o objeto, que recebe esses sinais e, então, produz os dados espectrais.

Como a Samsung ainda tem bastante tempo para trabalhar no Galaxy S11, pode ser até que ele já venha com essa tecnologia. Agora, só resta esperar pelo primeiro trimestre de 2020 para saber se os novos aparelhos terão a tecnologia.

Via: MS Poweruser

Colaboração para o Olhar Digital

Roseli Andrion é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital