A Samsung anunciou, na última quarta feira (20/02), o primeiro modelo da linha Galaxy com suporte para a tecnologia de Internet 5G. Contudo, o aparelho não deve chegar ao mercado brasileiro, pois será lançado apenas em parceria com a operadora americana Verizon, ainda no primeiro semestre de 2019.
Mas por que issoessa é uma notícia triste para os brasileiros? Bom, de acordo com a Samsung, o S10 5G é capaz de baixar uma temporada completa de um programa em questão de minutos, possibilita jogar na nuvem games com gráficos avançados sem atrasos, e faz vídeo-chamadas em tempo real em 4K. Ou seja, a experiência de velocidade de Internet é absurdamente rápida.
O smartphone que tem tela de 6,7 polegadas e bateria de 4.500mAh, ou seja, maiores do que o S10 Plus, ainda suporta carregamento super-rápido de 25W. Outro aspecto que o diferencia dos demais modelos é não oferecer a possibilidade de expansão de memória via cartão microSD. Entretanto o S10 5G oferece 256GB de armazenamento interno. Em relação a suas configurações básicas, ele tem 8GB de RAM, semelhantes ao S10 e ao S10 Plus.
Espera-se, no entanto, que essa exclusividade da Verizon não dure por muito tempo. A indústria está esperançosa quanto a chegada do Galaxy 5G para outras operadoras em breve. Contudo, o Brasil pode ficar de fora das regiões que receberão o modelo, pois ainda não possui infraestrutura de 5G que justifique a comercialização do Galaxy S10 5G em terras tupiniquins.
Via: The Verge