Após diversos rumores, a Samsung finalmente anunciou a data de lançamento do tão aguardado Galaxy Note 10. O segundo evento Unpacked do ano acontecerá no dia 7 de agosto às 16h (horário de Brasília), no Barclays Center, em Nova York. Confira:
Como era de se esperar, a empresa não deu detalhes sobre o que podemos esperar do evento, mas a imagem do convite serve como um “teaser”: nela podemos ver uma “caneta” em destaque, o que não deixa dúvidas sobre o conteúdo da apresentação: o Galaxy Note 10 será claramente a estrela do show.
Rumores sugerem que o dispositivo vai herdar alguns detalhes da Linha S, como o buraco na tela para acomodar a câmera frontal, isso sem perder o design arrojado pelo qual a linha Note é conhecida. Além disso, o aparelho promete leitor de impressão digital sob a tela.
Outro detalhe importante é que o Galaxy Note 10 pode receber duas variantes: uma mais básica, de 6,3 polegadas; e uma considerada Plus, de quase 6,8 polegadas – a maior tela oferecida por uma variante 5G até o momento. Ainda estão previstas atualizações no uso da caneta S Pen, na câmera e, provavelmente, diversas outras melhorias.
O que pode ser um salto de tecnologia para uns, para outros pode ser a perda de um recurso importante. Rumores sugerem que nenhum dos novos modelos inclui conector para fones de ouvido, e que apenas o Note 10+ teria um slot para microSD.
Com isso, a Samsung pode arriscar perder uma gama de usuários muito grande, principalmente aqueles que necessitam de mais espaço de armazenamento e os que gostam de música, já que não é garantia de que os Galaxy Buds (fones de ouvido sem fio da marca) satisfaçam os mais exigentes.
Via: Engadget