A Samsung reformulou o Galaxy Fold para resolver os problemas de durabilidade da tela que foram apontados antes de seu lançamento, segundo informações do site Bloomberg. Com isso, a empresa espera poder começar a produção comercial de seus aparelhos dobráveis. No entanto, ainda não há nenhuma previsão de lançamento, e uma fonte pessoa disse à Bloomberg que é bastante improvável que ele ressurja durante o evento de anúncio do Galaxy Note 10 em agosto.
Ao que tudo indica, a Samsung fez a película de proteção da tela “ser integrada dentro do aparelho para que fosse impossível descolar à mão”. As unidades que foram enviadas à imprensa vieram com uma espécie de película protetora que parecia ser removível, porém, removê-la danificava a tela.
Algumas outras unidades apresentaram problemas em uma das telas do aparelho, enquanto outras desenvolveram uma protuberância estranha que acabou danificando o painel OLED do dispositivo. Não está claro se a causa desse problema foi a dobradiça do aparelho, mas de qualquer forma, a Samsung decidiu nivelar a dobradiça com a tela, reduzindo o “vinco” vertical no centro dela.
Como dito, não há uma data de lançamento divulgada, mas alguns rumores sugerem que ele pode acontecer ainda este ano. Quando ele ocorrer, com toda a certeza o aparelho vai ser analisado detalhadamente para verificar se a Samsung conseguiu resolver todas as falhas apontadas pelos usuários.
Via: The Verge