Fundação de combate à Aids arrecadou recorde de US$ 200 mi com produtos Apple

Dinheiro vem dos produtos vermelhos que a Apple comercializa para ajudar o fundo global Red
Rene Ribeiro01/12/2018 00h04, atualizada em 03/12/2018 12h00

20181130220836

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Red é uma instituição fundada por vocalista do U2, Bono Vox e pelo ativista e jornalita Bobby Shriver, destinada a angariar fundos para o combate à AIDS na África. E uma das parcerias que apoia o projeto é a Apple, onde todos os produtos da marca lançados na cor vermelha, quando comercializados, têm parte do seu lucro destinados à entidade. E a “Maçã” anunciou neste fim de semana que que atingiu a marca recorde de US$ 200 milhões doados à organização.

No texto publicado em seu site, a empresa mencionou os profissionais de saúde que se dedicam no combate ao HIV, tuberculose e malária na África do Sul, Gana, Lesoto, Quênia, Ruanda, Suazilândia, Tanzânia e Zâmbia.

Tim Cook se manifestou pelo Twitter cumprimentando os profissionais que trabalham combatendo a doença:

Com o acesso ao tratamento do HIV facilitado pelo Fundo Global, 17,5 milhões de pessoas já foram tratadas com anti-retrovirais que salvam vidas no momento do diagnóstico. E apenas 4,8% dos adultos no Quênia eram HIV positivos em 2017 contra 9,3% no ano de 2000.

Até o dia 7 de dezembro, a Apple vai iluminar seu logotipo com a cor vermelha na fachada de algumas de suas lojas para apoiar a iniciativa. Durante o período, US$ 1 de cada transação feita por meio do Apple Pay nas lojas físicas e também, será doado ao Fundo Global Red.

Os produtos red da Apple podem ser vistos nesse link da empresa.

Colaboração para o Olhar Digital

Rene Ribeiro é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital