Depois de tirar boa parte de seu conteúdo da Netflix, a Fox fez o que se esperava dela, e lançou o seu próprio serviço de streaming no Brasil. O serviço, chamado Fox+, permite acesso ao conteúdo dos 11 canais por assinatura do grupo por uma mensalidade de R$ 34,90.
O serviço vai além do acesso ao catálogo dos canais Fox sob demanda, que inclui seriados de peso como “The Walking Dead” e “Homeland”. A empresa também promete o acesso a transmissões ao vivo, o que pode ser interessante especialmente para quem se interessa por esportes. Com isso, é possível acompanhar a Copa do Mundo online, e outros torneios importantes como a Copa Libertadores, Sul-Americana, Liga Europa, Copa do Brasil e as ligas espanhola, alemã, italiana e argentina.
O serviço não apresenta grandes diferenças em catálogo do que é oferecido no Fox Play, mas tem uma vantagem importante. Enquanto o Fox Play é voltado para assinantes do canal, que têm um pacote de TV por assinatura, o Fox+ é (quase) independente, evitando lidar com um provedor de TV paga.
O “quase” entre parênteses do parágrafo acima tem um motivo. Por enquanto, o Fox+ só poderá ser contratado por intermédio de uma operadora de internet banda larga, o que inclui empresas como NET Virtua, Vivo Fibra e Live Tim. No futuro, a Fox também oferecerá o conteúdo por meio de assinaturas na App Store, para iOS, e no Google Play, para Android, como o HBO Go faz atualmente, mas ainda não há data definida para isso.
O conteúdo do Fox+ estará disponível em PCs, Smart TVs e celulares Android e iOS. Também será possível assistir ao material nos consoles Xbox One e PS4.