Após completar uma década de funcionamento, o Flipboard começou a levar os vídeos mais a sério. Depois de lançar o Flipboard TV para dispositivos Samsung no começo do ano, a empresa resolveu expandir o serviço para todos os aparelhos Android e iOS.
Além das empresas de mídia que já estavam presentes no aplicativo desde o lançamento do Flipboard TV, vários novos editores agora também fazem parte da plataforma, como Refinery29, Complex Networks e Vice Media Group, por exemplo. Você também pode encontrar conteúdos de uma série de produtores independentes e emissoras de televisão locais. No total, serão quase 300 fontes distribuindo conteúdo pelo app, com mais por vir, segundo a empresa.
O acesso ao Flipboard TV é gratuito, com exceção aos dispositivos Samsung, nos quais o Flipboard oferece uma versão sem anúncios por US$ 3 (R$ 16,70 em conversão direta) ao mês, após um período de três meses grátis. À medida que você enfileira novos vídeos para assistir, a plataforma exibirá anúncios. A ideia da empresa é manter a versão paga exclusivamente em aparelhos Samsung, ao menos por enquanto.
Depois de atualizar o aplicativo, você verá vídeos nativos em todo o app, além de uma nova seção do Guia de Conteúdo. Assim como acontece com os artigos escritos que podem ser encontrados no Flipboard, o usuário pode adicionar qualquer vídeo que goste a uma Revista. O aplicativo também permite a busca por tópicos.
Recurso de vídeos do Flipboard chega a todos os dispositivos iOS e Android. Imagem: Flipboard
Vídeos no Flipboard
Enquanto isso, criadores de conteúdo e editores podem adicionar vídeos aos Storyboards, um recurso lançado em junho pelo Flipboard para ajudar as marcas a criar conteúdos menores com curadoria sobre tópicos específicos. Ao visitar suas páginas de perfil, o usuário encontrará também uma aba destinada aos vídeos.
Embora os vídeos já façam parte do Flipboard há um tempo, principalmente os do YouTube, a empresa começou a construir back-end para o conteúdo que era reproduzido nativamente apenas em dezembro. “O que não queríamos fazer era reinventar a roda”, afirmou Brian Gottesman, chefe de produtos de vídeo e monetização do Flipboard, sobre o processo de desenvolvimento. Segundo ele, sua equipe concentrou a maior parte de sua criatividade para encontrar maneiras de vincular vídeos ao modelo de curadoria existente no app.
Quanto ao momento do lançamento do recurso, que aconteceu nesta quinta-feira (27), o vice-presidente de crescimento global e desenvolvimento de negócios da empresa, Claus Enevoldsen, declarou ser o momento certo para adicionar recursos de mídia como os Storyboards. “É uma progressão natural da nossa missão de informar as pessoas”, explicou. “Isso também influencia nossa força no cenário. Sempre fomos uma empresa criadora de conteúdo em primeiro lugar. Teremos sucesso se nossos criadores de conteúdo forem bem-sucedidos”, concluiu Enevoldsen.
Podemos esperar que a empresa encontre maneiras de tornar os vídeos uma experiência mais imersiva em seu software futuramente, principalmente à medida que obtém uma noção melhor do papel que o formato desempenha na experiência geral do Flipboard.
Via: Engadget