A Mozilla atualizou o seu navegador Firefox para smartphones iOS. Conforme relata o TechCrunch, a nova versão conta com uma proteção contra rastreamento que já vem ativada como padrão do navegador.

Isso significa que, quando os usuários estiverem navegando no Firefox, independentemente de ser no modo privado ou regular, os sites não poderão rastrear as atividades, nem coletar dados pessoais, a menos que a pessoa permita.

O recurso já estava presente no Firefox para iOS, mas era preciso entrar nas configurações e ativar a proteção de privacidade manualmente. A proteção contra rastreamento do Firefox é a mesma tecnologia usada no bloqueio de anúncios, análises e rastreamento de mídia social no Firefox Focus no Android e iOS, bem como no Firefox para desktop e Android. 

“Na Mozilla sempre acreditamos que é importante respeitar a privacidade das pessoas e dar a elas o controle para decidir quais informações elas querem compartilhar e quais informações elas não compartilham. Agora, mais do que nunca, os consumidores exigem isso das empresas com as quais compartilham seus dados”, afirma a empresa.