Fique atento: um robô poderá ser o responsável pelas suas entregas no futuro

"Digit" pode andar, carregar caixas e abrir portas- e esse é apenas o começo
Redação27/02/2019 15h16, atualizada em 27/02/2019 18h00

20190227123343

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A empresa Agility Robotics apresentou um novo robô que entra na categoria ainda restrita de autômatos humanóides. Nomeado “Digit”, ele pode caminhar, carregar peso, empurrar caixas e ainda tem capacidade de aprender muito mais. Segundo o CTO da companhia, Jonathan Hurst, existem vários planos para onde a invenção poderá atuar no futuro, entre eles, em serviços de entrega.

“O impacto dele pode ser tão grande quanto ao do automóvel em termos de mudanças no estilo de vida das pessoas e até padrões de tráfego e aspectos dos layouts da cidade. Esses robôs prometem transformar a logística e a entrega de encomendas”, comenta Hurst.

Não existe ainda um vídeo do robô em ação, mas espera-se que ele seja similar ao último modelo lançado pela Agility Robotics, o Cassie. Em comparação com a outro famoso robô, o Atlas, o Digit não consegue fazer parkour ou cambalhotas ainda, mas possui capacidade para receber upgrades que o permitam fazer. Ele também tem um design mais futurístico que o robô humanóide da Boston Dynamics.

Um fato interessante é que o Digit pode andar em dois pés imediatamente depois de sair da caixa, mesmo que o utilizador não esteja familiarizado com a tecnologia. E sim, eles estarão disponíveis para compra, conforme disse o CEO e co-fundador da Agility, Dr. Damion Shelton. “Desenvolvemos o Digit para um público muito maior de usuários que desejam explorar aplicações práticas mais amplas que são possíveis através da mobilidade bípede”.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital