O famoso relatório Internet Trends foi lançando ontem (17/6) e nos mostrou muitos dados interessantes sobre o uso da web. No ano de 2019, os números apontam que mais da metade da humanidade está conectada na internet, que os gastos com publicidade online cresceram e que passamos mais tempo no Youtube e Instagram do que vendo TV.
A pesquisa é realizada pelo fundador da Bond Capital, empresa de investimento em tecnologia, em conjunto com Mary Meeker e sua equipe. Ele é publicado desde 1995 e analisa as tendências mais importantes do mundo da internet. Confira os resultados mais relevantes do relatório deste ano.
FICAMOS MAIS TEMPO NO YOUTUBE E NO INSTAGRAM DO QUE NA TV
Segundo o relatório, passamos 226 minutos em frente ao celular, contra 216 minutos dedicados à assistir televisão.
Quanto às diferentes plataformas no smartphone, as líderes em uso são: Facebook, Youtube, WhatsApp, WeChat e Instagram.
MAIS DE METADE DA POPULAÇÃO MUNDIAL ESTÁ CONECTADA À INTERNET
A principal conclusão da pesquisa realizada pela Bond Capital foi que mais da metade da humanidade está conectada à internet, mais especificamente, 51%. Se traduzirmos esses números para quantdade de indivíduos, temos 3.8 bilhões de pessoas conectadas, um aumento de 2% comparado a 2017.
Uma das formas mais predominantes de acesso à internet foram os smartphones, mas estes tiveram uma queda de 6% nas vendas em âmbito global em 2018. Provavelmente isso acontece porque quem quer e pode estar conectado já está.
PUBLICIDADE NA INTERNET
Os gastos com publicidade online aumentaram 22% no total do último ano completo, um pouco acima do crescimento de 21% registrado em 2017.
DOMÍNIO TECNOLÓGICO E COMÉRCIO ONLINE CONTINUAM CRESCENDO
No início de junho de 2018, sete das dez empresas mais valiosas do mundo em capitalização de mercado eram companhias de tecnologia. Confira a lista:
- Microsoft
- Amazon
- Apple
- Alphabet
- Berkshire Hathaway
- Alibaba
- Tencent
- Visa
- Johnson & Johnson