Muita gente considera o iPod como um dos produtos-chave na transformação da Apple de uma empresa comum, no início dos anos 2000, para uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo que é hoje. Há 14 anos, a Apple anunciou o dispositivo e a reação dos consumidores não foi das melhores.
Resgatado recentemente, um dos fóruns do site MacRumors ativos na época e mostra a opinião dos usuários na página. Nos comentários, muita gente se declarou decepcionada e chegou a criticar Steve Jobs. Confira algumas das reclamações:
- “Ótimo, exatamente o que o mundo precisa, outro player MP3 esquisito. Muito bom Steve! Onde está Newton?!” – WeezerX80
- “Todo esse furor para um leitor de MP3? O campo de realidade distorcido está começando a deformar a mente de Steve se ele acredita, por um segundo que seja, que essa coisa fará sucesso” -nobodyspecial
- “iPoop…iCry. Eu estava esperando mais” -elitemacor
- “Hey, aqui vai uma ideia Apple, em vez de entrar no mercado de brinquedos e truques, por que vocês não perdem mais tempo consertando sua porcaria de servidor? -Pants
- “Eu ainda não consigo acreditar nisso! Todo esse ‘hype’ para algo tão ridículo? Quem se importa com um leitor de MP3? Eu quero algo novo! Eu quero que eles pensem de forma diferente! Por que, oh por que eles fariam isso ?! É tão errado! É tão estúpido” -WeezerX80
- “Já existem dois produtos semelhantes a este no mercado. O iPod é, obviamente, muito mais legal e tem firewire, mas está longe de ser revolucionário. Posso dizer que estou decepcionado e acho que a Apple está cometendo um erro ao tentar entrar neste mercado” -Jaime
- “Realmente revolucionário uma ova!” -Fragiledreams
- “Mais um tiro no pé” – oldschoolmacfan
Nem todo mundo reclamou. Alguns usuários conseguiram enxergar o potencial do dispositivo e chegaram a defendê-lo. “Não importa o que a Apple faz, há pessoas que nunca estão felizes. Dê-lhes um descanso. É uma ótima idéia e a primeira de muitas. Por que vocês não dão uma chance?”, declara um dos comentaristas.
O primeiro iPod teve um início de vendas lento, motivado mais pela curiosidade do consumidor do que pela confiança na utilidade e qualidade do aparelho.
Confira o anúncio de Jobs:
Via TheNextWeb