O fundador do Facebook Mark Zuckerberg e sua esposa, Priscila Chan, vão investir US$ 3 milhões nos próximos dez anos em pesquisas de tratamento e cura de doenças. O primeiro projeto a receber um investimento é o BioHub, um centro de pesquisa localizado na Universidade da Califórnia, que receberá US$ 600 milhões.
Chan defendeu que ela e seu marido passaram os últimos dois anos com cientistas premiados e que a partir disso acreditam que é possível construir um futuro melhor para as próximas gerações. Ela diz acreditar que é possível colaborar para uma sociedade com menos doenças e mais tipos de tratamento no futuro.
Zuckerberg expôs seu plano que pretende eliminar a maioria das doenças no próximo século. Ele ressaltou que doenças cardíacas, infecciosas, neurológicas e câncer ainda são a principal causa de morte entre as pessoas e que, apesar das dificuldades de barrá-las, acredita que é possível construir ferramentas para combatê-las através de investimentos em pesquisas científicas.
Ao explicar o funcionamento da BioHub, o CEO do Facebook, detalhou que o laboratório reunirá diversos cientistas e engenheiros de software que trabalharão com financiamento em longo prazo para acelerar suas descobertas. Ele disse também que o interesse é descobrir métodos de tratamento e de cura utilizando ferramentas tecnológicas, como a inteligência artificial.
Via The Verge