Usuários de países como a Índia e o Quênia ainda enfrentam problemas para acessar o Facebook, devido a conexões realmente ruins. Nesses locais, é preciso mais de 2 minutos para carregar uma página simples da web. Pensando nisso, Zuckerberg insitituiu as “terças-feiras de 2G”, iniciativa que quer mostrar aos funcionários quão lenta é a conexão, o que pode ajudá-los a pensar em sugestões para deixar o aplicativo mais leve e mais rápido.
Quando usou o Facebook em um celular com conexão 2G, o diretor de engenharia da companhia, Tom Alison, ficou chocado. “Ele definitivamente testou minha paciência – eu senti como se algumas partes do aplicativo estivessem quebradas, sem funcionar”, conta.
Como vai funcionar?
Quando um funcionário se conectar ao app durante o dia da semana, ele receberá um convite para simular, durante uma hora, a conexão 2G. “Na próxima hora, a sua experiência no Facebook será muito parecida com a experiência que milhões de pessoas ao redor do mundo têm com o Facebook em uma conexão 2G”, conta Alison.”É realmente um sentimento visceral quando você vê seu próprio conteúdo usando este tipo de conexão”.
Via BusinessInsider