Anunciada em agosto, a assistente pessoal do Facebook já está disponível para um pequeno grupo de usuários. Mas em um mercado com Cortana, Siri e Google Now, há espaço para mais uma assistente? De acordo com a rede social, sim. Os primeiros testes realizados pela companhia com a M, sua assistente pessoal, mostram que as pessoas estão solicitando ajuda para reservar restaurantes e serviços, encontrar empresas próximas que podem resolver pequenos problemas e para realizar compras. “Até agora, a maioria das pessoas está usando M para tarefas pouco emocionantes”, afirma a empresa.
Os resultados mostram que talvez seja necessário educar os usuários sobre a amplitude dos serviços que podem ser realizados pelos assistentes pessoais. Segundo o Facebook, a M é capaz de resolver uma série de problemas cotidianos, economizando tempo do usuário. No futuro, o objetivo é que as próprias pessoas possam ensinar o sistema a realizar tarefas mais complexas por conta própria, já que a M vai aprendendo conforme é utilizada, podendo até gerar receita para o Facebook.
Confira alguns exemplos do que a assistente pode fazer:
- Negociar com empresas de TV a cabo para cancelar o serviço ou resolver problemas e obter descontos, sem que o usuário precise ligar para a empresa;
- Manipulação de violações de pedágio para um carro de aluguer, obtendo M para trabalhar com a companhia de carro para que eles renunciar taxas atrasadas e pagar o bilhete.
- Reservar um quarto de hotel de última hora
- Recuperar itens perdidos em uma viagem a um país onde os moradores falam outra língua
- Planejar um casamento arranjando empresas e fornecedores para itens como maquiagem, flores e manicures.
- Planejar as férias reservando vôos, criando itinerários e planejando atividades
- Ajudar os novos pais a pesquisar empresas e profissionais prestadores de cuidados infantis
Ainda em fase de testes, a M deve estar disponível a todos os usuários em breve.
Via TechCrunch