Facebook testa novo visual; veja as mudanças

Equipe de Criação Olhar Digital07/12/2016 19h39

20161207174326
Publieditorial

O Facebook está mudando de cara mais uma vez. A redação do Olhar Digital reparou uma alteração leve, mas significativa, na barra lateral da rede social quando acessada pela web nos desktops.

A mudança parece ainda não estar disponível para todos, já que ela só foi observada no perfil de dois membros da redação, enquanto o restante ainda não percebeu diferença. A novidade também parece não ser limitada a um idioma, já que isso acontece tanto no Facebook em português quanto em inglês.

Você pode ver a comparação entre como era antes e o que virou agora na imagem abaixo:

 Reprodução

Vistas separadamente, as imagens não mostram grandes alterações, mas uma ao lado da outra elas revelam que os ícones dos grupos, páginas e outros recursos ficaram maiores. Além disso, o Facebook destaca na lista qual é a página ativa no momento com um retângulo em volta do nome; antes isso era feito negritando o texto.

Talvez mais importante do que a estética é o fato de o Facebook agora destacar atalhos para as atividades que você mais realiza na rede social. As páginas que você gerencia e os grupos de que você mais participa ganharam destaque na barra, tornando o acesso a esses espaço mais rápido.