Os “Grupos” do Facebook permitem que os usuários se reúnam em torno de assuntos e tópicos específicos, criando fóruns de discussão fechados num sistema que até lembra as “Comunidades” do extinto Orkut. Agora, a rede social de Mark Zuckerberg quer dar ainda mais destaque ao produto.
O Facebook tem testado com uma pequena parcela de usuários uma ferramenta chamada “Descubra”. A ideia é usar informações como localização, interesses, curtidas, assuntos e a relação com amigos próximos para sugerir Grupos onde você possa discutir seus temas favoritos.
Ao contrário da atual ferramenta de pesquisa, que apenas seleciona os Grupos mais acessados sem muito critério para oferecer ao usuário, a nova ferramenta seria mais inteligente e personalizada, trazendo sugestões mais específicas. Por exemplo: se você é consumidor e fã da Apple, o Facebook poderá te oferecer Grupos sobre o iPhone, em vez de um Grupo genérico sobre tecnologia.
Por enquanto, porém, o recurso está em fase de testes. De acordo com a empresa, a nova ferramenta será liberada para todos os usários em breve.
Via TNW