O Facebook está realizando algumas mudanças nas suas diretrizes de publicidade. Conforme relata o The Verge, a rede social permitirá que os usuários registrem reclamações sobre empresas que tiveram problemas após clicar em um dos seus anúncios.
Caso a empresa tenha muitas reclamações, o Facebook pode proibi-la de publicar anúncios na plataforma. A nova política está sendo lançada globalmente a partir deste terça-feira, 12, e tem como objetivo ajudar o Facebook a combater “experiências ruins de compra”, que podem deixar os clientes frustrados com a rede social também.
O Facebook afirma que não está preocupado apenas com propaganda enganosa, mas também com prazos de envio, qualidade do produto e atendimento ao cliente. A plataforma enviará notificações para o usuário perguntando sobre sua experiência de compra, caso seja detectado que a pessoa comprar um produto depois de clicar em um anúncio do Facebook.
A rede social diz que informará as empresas sobre feedback negativo e tentará identificar problemas que muitos clientes estão tendo. Se o feedback do cliente não melhorar após um aviso, o Facebook eventualmente começará a limitar quantos anúncios uma empresa pode exibir.