O Facebook anunciou o lançamento de uma nova versão do Messenger para iOS que, segundo a empresa, é muito mais rápida e ocupa menos espaço na memória dos smartphones que as versões anteriores.
Segundo a empresa, a nova versão é fruto de um esforço interno chamado “Project Lightspeed” (Projeto Velocidade da Luz). Graças a ele o aplicativo abre duas vezes mais rápido que a versão anterior e ocupa um quarto do espaço na memória interna do smartphone.
O projeto simplificou o código-fonte do app, o que irá facilitar a implementação de novos recursos no futuro. O Facebook afirma que o código-fonte do Messenger para iOS foi reduzido de 1,7 milhões de linhas de código para 360 mil. Outros recursos foram consolidados: em vez de 40 versões diferentes da lista de contatos, por exemplo, o app agora usa apenas uma, que funciona da mesma forma em uma variedade de contextos e situações.
Por causa da “dieta” ao qual o app foi submetido, o Facebook afirma que alguns recursos podem estar temporariamente indisponíveis, mas que sua equipe está trabalhando para reimplementá-los em breve.
A nova versão do Messenger para iOS está sendo distribuída gradualmente como uma atualização da versão atual, via App Store, e deve estar disponível a todos os usuários “nas próximas semanas”.
Fonte: Facebook