Mais um dia, mas uma cópia do Snapchat embutida em um serviço do Facebook. Após vários vazamentos, a empresa confirmou que o Messenger vai ganhar um recurso chamado Messenger Day, que cria uma sequência de imagens atreladas ao perfil do usuário que ficam acessíveis aos seus contatos e se apagam automaticamente após 24 horas, exatamente como o Snapchat, o Instagram Stories e o WhatsApp Status.
O aplicativo se vale da câmera do Messenger, que foi incluída em uma atualização recente. Ela permite fazer vídeos e fotos com filtros divertidos, e permitem a inclusão de stickers, texto e qualquer tipo de arte que o usuário preferir.
Segundo o Facebook, o que faz o Messenger Day ser especial é possibilitar aos usuários “ter conversas mais significativas” que permitam mostrar aos amigos o que você está fazendo no momento, em vez de recontar o que você já fez.
Em entrevista ao TechCrunch, o vice-presidente do Facebook David Marcus afirma que já tem planos para começar a monetizar o Day, que deve trazer anúncios entre as publicações de seus amigos.
Se você ainda está acompanhando, é o terceiro clone do Snapchat que o Facebook já lançou de forma oficial dentro de suas plataformas mais importantes. Só falta agora embutir o recurso dentro da própria rede social, o que não está muito distante de acontecer. A ferramenta já está em fase de testes para um grupo restrito de usuários e é questão de poucos meses para que ela comece a ser liberada.
-> WhatsApp: dicas, histórias e tudo o que você precisa saber
-> Facebook: confira a história e dicas para usar a rede social com segurança
-> Messenger: confira os principais recursos e dicas para usar o aplicativo