O Facebook, dono da Oculus, fechou sua divisão de conteúdo de realidade virtual, a Story Studio. A empresa afirmou que pretende mudar seu foco para apoiar produtores externos.

“Ainda estamos comprometidos em aumentar o volume dos filmes em realidade virtual e o ecossistema criativo de conteúdo”, afirma Jason Rubin, vice-presidente de conteúdo. Como parte da estratégia, o estúdio vai fornecer US$ 50 milhões para financiar diretamente os criadores de conteúdo.

Na época em que montava a Story, o Facebook procurou profissionais de empresas como a Pixar e diversas desenvolvedoras de games. A ideia era começar a produzir conteúdo para a plataforma e, assim, atrair mais usuários. Em 2016, o estúdio ganhou um Emmy pelo curta metragem “Henry”. 

Reprodução

Problemas

O Facebook, por meio da Oculus, vem sendo acusado pela empresa ZeniMax de violar direitos de um código de programação proprietário. Em fevereiro, um tribunal decidiu que o Facebook deveria pagar uma multa de US$ 500 milhões.

[Reuters]