Os eventos do Facebook estão mudando. A rede social anunciou que começou a mudar bastante o conceito desta parte do seu serviço. Por enquanto, porém, a novidade é restrita a usuários de iOS em 10 cidades do mundo, mas aos poucos isso deve se espalhar para todo mundo.
O que há de novo, afinal de contas? O principal destaque é o modo de procurar e navegar pelos eventos marcados no Facebook. Agora será possível ver os eventos marcados divididos por características como “Música”, “Comida e Bebida” “Esportes”, e etc. Basta escolher sua categoria preferida e uma lista irá aparecer. Também será possível procurar por localidade, para encontrar o que está acontecendo ou vai acontecer em determinado lugar.
Com a nova ferramentas, deve ficar mais fácil procurar eventos, convidar, favoritar, confirmar presença, agendar, comprar ingressos e fazer check-in.
A empresa tem se esforçado para alavancar os eventos de Facebook, ao ponto de começar a enviar notificações aos usuários sobre eventos nos quais amigos confirmaram presença ou então com lembretes de confirmações feitas pelo usuário. O resultado é que a ferramenta se tornou mais popular, com eventos públicos ganhando cada vez mais notoriedade e eventos privados também sendo cada vez mais comuns.
Ao contrário do que o Facebook fez recentemente, a empresa não deve separar os eventos em um app separado, e devem continuar fazendo parte da rede social normalmente. A empresa matou o Creative Labs, responsável por apps independentes e experimentais, dando a entender que eles não estavam fazendo muito sucesso. Assim, o foco deve retornar à rede social e ao aplicativo do Facebook.