O Facebook continua sua campanha agressiva de expansão pelo mundo dos esportes. Nesta quinta-feira, 5, uma reportagem do jornal britânico The Times revelou que a rede social adquiriu os direitos de transmissão da Premier League.
Trata-se de uma das maiores ligas de futebol profissional masculino do mundo, espécie de “primeira divisão” do campeonato inglês, que inclui clubes mundialmente conhecidos como Chelsea, Manchester City, Liverpool e muitos outros.
O acordo, porém, vale apenas para partes da Ásia. O Facebook vai transmitir todos os jogos da temporada 2019-2020 da Premier League na Tailândia, Vietnã, Camboja e Laos. Para vencer a concorrência, a rede social pagou 200 milhões de libras (pouco mais de R$ 1 bilhão em conversão direta).
Uma das concorrentes era a filial asiática da rede Fox Sports. Em maio, a empresa de Mark Zuckerberg também adquiriu direitos de transmissão pela internet de alguns jogos da Copa Libertadores da América, principal torneio entre clubes da América do Sul, nas edições de 2019 até 2022.
Fora do Brasil, o Facebook já transmite jogos da Liga dos Campeões da Europa e já exibiu partidas isoladas da La Liga (campeonato espanhol de futebol) e da MLS (primeira divisão dos Estados Unidos).