Face ID deixa de funcionar para alguns usuários do iPhone X após atualização

Redação05/12/2017 13h24, atualizada em 05/12/2017 13h35

20170912164254

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple estreou o seu sistema de reconhecimento fácil, o Face ID, no iPhone X e retirou o leitor de impressão digital do aparelho – fazendo com que a nova tecnologia se tornasse o principal método de autenticação dos usuários. Porém, os donos do iPhone X estão reclamando que o Face ID parou de funcionar após uma atualização do sistema.

Conforma relata o Übergizmo, a atualização 11.2 do iOS foi lançada esta semana com o objetivo de trazer suporte para o Apple Pay Cash, cobranças pela internet mais rápidas e correção de um bug que causava a reinicialização dos aparelhos.

Aparentemente, basta forçar o desligamento do celular, pressionando o botão de liga/desliga e um dos botões de volume ao mesmo tempo, para que o reconhecimento facial volte a funcionar.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital