Um novo smartphone chinês tem chamado a atenção pela semelhança com o iPhone X, recém-lançado smartphone mais caro já produzido pela Apple. A diferença é que este “clone” custa menos da metade do preço do original.
Trata-se do S9, um celular produzido pela chinesa Leagoo. Assim como o iPhone X, o novo smartphone tem uma tela OLED que cobre quase toda a parte frontal, com exceção de um entalhe na parte superior que separa os dois cantos do display.
A diferença entre os dois aparelhos é interna. O Leagoo S9 roda Android, usa um processador intermediário da MediaTek, vem com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Tudo isso pelo equivalente a US$ 300, 70% mais barato que o iPhone X, que custa US$ 1.000.
A tela também é do mesmo tamanho (5,8 polegadas na diagonal) e até as câmeras traseiras têm posição semelhante: um conjunto duplo orientado na vertical. No caso, as câmeras são de 16 MP. Também há um leitor de impressões digitais na traseira, o que não existe no iPhone X.
Não há mais detalhes sobre o smartphone porque ele ainda não foi oficializado pela Leagoo, como informou o The Verge, embora a própria empresa tenha liberado as imagens e informações acima. Portanto, ainda não se sabe se o Face ID ou os Animojis do iPhone X foram adaptados também neste clone chinês.