A empresa chinesa Meitu atualizou seu aplicativo de maquiagem com um recurso que deve facilitar as pesquisas por produtos do gênero. Isso porque o app, chamado MakeupPlus, agora possui um balcão virtual pelo qual é possível testar diferentes produtos de marcas que realmente estão à venda.
Isso significa que, ao invés de se deslocar a uma loja, o usuário ou usuária pode baixar o aplicativo e experimentar digitalmente algumas combinações. É possível testar cores e marcas de batons, bases, tintas de cabelo, blush e contornos faciais. Basta escolher um item e navegar entre cada opção.
Em seu site, a Meitu diz trabalhar com marcas como Giorgio Armani, Sephora, Lancôme, Maybelline, entre outras, mas o Mashable informa que as opções mudam de acordo com o país. Dependendo do produto, dá até para fazer a compra diretamente pelo app.
É a primeira vez que a Meitu fecha parcerias com empresas fora da China para desenvolver uma ferramenta de uso internacional, mas ela possui outro aplicativo que é bem popular pelo mundo, um que tem o mesmo nome da empresa e já possui mais de 450 milhões de usuários mensais ativos.
Esse app, aliás, chamou muita atenção no começo do ano pois, além de ser eficiente na função de transformar selfies em imagens semelhantes àquelas vistas em animes, ele também foi considerado um pesadelo em termos de privacidade. Isso porque, conforme explicado em uma reportagem de Renato Santino aqui do Olhar Digital, “o Meitu pede basicamente todas as permissões que seu celular é capaz de dar”.