Estações de trem em SP terão Wi-Fi grátis de 10 Mbps

Redação30/08/2018 20h51, atualizada em 30/08/2018 21h05

20180830175556

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Algumas estações de trem da CPTM em São Paulo começaram a receber nesta semana Wi-Fi grátis. Todos os usuários dos trens metropolitanos do estado em breve poderão usar a internet enquanto esperam pelo transporte público.

Quem está colocando Wi-Fi nas estações da CPTM é a empresa de infraestrutura em telecomunicação Linktel, em parceria com o governo do estado. Por enquanto, apenas as estações Palmeiras-Barra Funda, Pinheiros e Tamanduateí contam com a novidade.

Os testes começaram nesta semana e devem durar um ano. Gradativamente, mais e mais estações receberão o Wi-Fi gratuito ao longo dos próximos meses no estado. A velocidade mínima, segundo a Linktel, é de 10 Megabits por segundo.

Ainda de acordo com a empresa, o Wi-Fi das estações poderá atender “milhares” de passageiros simultaneamente. Para usar, é preciso fazer um cadastro inicial e, depois disso, cada um tem direito a 15 minutos de internet grátis de cada vez.

Em São Paulo já existem estações de Metrô e da Via Quatro com Wi-Fi grátis desde 2014. Além disso, há quatro anos a SPTrans disponibiliza também diversas linhas de ônibus na capital paulista com acesso gratuito à internet.

-> Aprenda a descobrir a senha da sua rede Wi-Fi pelo PC ou celular!

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital