Entenda como a Uber perdeu mais de US$ 1 bilhão em 6 meses

Redação25/08/2016 16h25, atualizada em 25/08/2016 16h31

20160524134849

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma reportagem publicada pela agência Bloomberg nesta quinta-feira, 25, mostram que, no primeiro semestre deste ano, a Uber perdeu cerca de US$ 1,3 bilhão. A informação teria sido divulgada em uma conferência com investidores na última sexta-feira, 19, para discutir a situação financeira da companhia.

Prejuízo
No primeiro trimestre de 2016, a Uber perdeu US$ 520 milhões, mas a situação se agravou no segundo trimestre, resultando em perdas de US$ 750 milhões. Muita gente aponta que o golpe teria vindo de uma série de recursos, incluindo os subsídios pagos a motoristas, mas, de acordo com fontes especialistas no assunto, o problema tem nome e localização: Didi, na China.

Ao longo do ano, a Uber tem batalhado contra o app Didi, seu principal concorrente em território chinês. No início do ano, foi estimado que o app estaria perdendo até US$ 1 bilhão por ano na disputa. O problema, no entanto, parece ter sido resolvido. No início deste mês, os dois aplicativos anunciaram uma fusão, em uma negociação de US$ 35 bilhões. Ao que tudo indica, o prejuízo não chegará a fazer falta na contabilidade da Uber.

A empresa também perdeu dinheiro nos Estados Unidos. Segundo a Bloomberg, o lucro por passeio está abaixo dos US$ 0,19 citados anteriormente pela companhia.

Receita
No segundo trimestre do ano, a receita da Uber cresceu 18% em comparação aos três primeiros meses de 2016, passando dos US$ 960 milhões para o US$ 1,1 bilhão.

Via BusinessInsider

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital