A startup SeaBubbles quer revolucionar o transporte aquático criando um serviço semelhante ao Uber, para tornar o transporte nas cidades mais eficientes, agradáveis e sustentáveis.
Os veículos parecem táxis aquáticos com um design futurista. A SeaBubbles é um projeto de Alain Thebault e Anders Bringdal, que começaram a investir na empresa há cerca de sete meses e já contam com o apoio de vários órgãos. Os fundadores esperam conseguir apresentar um protótipo do veículo na CES do próximo ano e já tê-lo em uso em julho de 2017 no rio Sena, em Paris.
Bringdal declarou que as cidades estão presas em engarrafamentos e poluição, e que a tecnologia da SeaBubbles tenta reconstruir isso, oferecendo um transporte que não prejudica o meio ambiente e não causa ruídos.
Os veículos da SeaBubbles serão capazes de transportar até cinco pessoas de uma vez, são movidos à energia elétrica e construídos com filha de vidro e espuma de alta densidade. O serviço poderá ser solicitado por meio de um aplicativo, tal como o Uber e semelhantes.
Os fundadores informaram que a SeaBubbles terá que criar uma rede de transportes inteiramente do zero, enfrentando os desafios financeiros e regulatórios. Entretanto, acreditam que começando em pequena escala poderão aplicar o serviço em grandes cidades como Paris e Nova York.
Via The Verge