Empresa de mobilidade urbana Didi pretende superar a Uber no Brasil

A empresa, que já opera no país desde 2014, quando comprou a 99, está trabalhando para oferecer serviços financeiros para que seu aplicativo possa ser a melhor solução para os motoristas
Luiz Nogueira09/08/2019 16h17, atualizada em 09/08/2019 17h05

20190409093539-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A empresa Didi, que opera no Brasil desde 2014 após a compra da 99, pretende superar a Uber e se estabelecer como o app de mobilidade urbana mais completo disponível atualmente. A empresa já declarou que é maior em número de usuários, afirmando que seu app chega a registrar 30 milhões de corridas por dia.

A Didi anunciou que vai trabalhar em parceria com instituições financeiras para disponibilizar cartões aos motoristas que não possuem conta em banco. Esse é um dos passos da empresa para sua expansão na América Latina. Atualmente, a 99, sua subsidiária, registra 18 milhões de usuários espalhados por mil cidades do Brasil.

Zheng Bu, responsável pelos Negócios Internacionais de Tecnologia da Didi, declarou que a adição desse novo serviço vai ajudar um grande número de motoristas. “No Brasil, por exemplo, há muitas pessoas que podem dirigir, mas não podem ser motoristas da Didi porque não têm conta bancária”, afirmou Bu. “Então, agora estamos oferecendo a eles serviços financeiros”, completou.

A Didi, que foi fundada pelo ex-gerente de vendas da Alibaba em 2014, procura se tornar uma empresa dona de um ‘superaplicativo’. Esse termo é usado para definir apps que oferecem mais de um serviço para os seus usuários, como é o caso do WeChat, que na China é uma mistura de Facebook, WhatsApp e Paypal.

Via: Uol

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital