Empresa de Elon Musk termina de escavar túnel sob Las Vegas

Túnel será usado para o transporte de passageiros dentro do Las Vegas Convention Center (LVCC), onde acontecem feiras como a CES
Rafael Rigues18/02/2020 17h15

20200218021947

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Boring Company, empresa de Elon Musk que se propõe a resolver o problema do trânsito em grandes cidades usando túneis subterrâneos, concluiu na última sexta-feira (14) o primeiro de três túneis que estão sendo construídos sob o Las Vegas Convention Center (LVCC) para o transporte de participantes de feiras, eventos e congressos.

Quando concluído, o sistema de túneis deverá transportar até 4.400 pessoas por hora, sem nenhum ruído, vibração ou perturbação das atividades na superfície. O túnel tem cerca de 1,6 km de extensão e começou a ser escavado há três meses. A previsão é que todo o sistema esteja pronto para entrar em operação em janeiro de 2021, a tempo da CES, maior feira de eletrônicos no mundo, que acontece anualmente no LVCC.

A Boring Company espera construir mais túneis em Las Vegas, entre eles um ligando o LVCC ao Aeroporto McCarran, outro conectando o centro de convenções à “Strip”, a avenida onde os principais cassinos e hotéis estão localizados, e um levando até o centro da cidade. Eventualmente, a empresa pretende construir um túnel conectando Las Vegas e Los Angeles, uma distância de mais de 430 quilômetros.

Fonte: Mashable

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital