O iFixit desmontou o novo Galaxy Note 10+ 5G da Samsung na semana passada, e revelou que o telefone tem um novo motor háptico (de toque) e um layout de placa-mãe diferente em comparação com a série Galaxy S10.

O processo foi mostrado em um vídeo, onde é possível ver que o Galaxy Note 10+ possui uma segunda bobina de carregamento sem fio muito menor para carregar a S Pen, que é armazenada dentro de uma grande caixa retangular no lado esquerdo do telefone. Devido ao fato do Galaxy Note 10+ com a caneta levar mais tempo de carregamento em relação ao Galaxy Note 9, a Samsung decidiu usar a nova tecnologia de bateria para prolongar sua vida útil por até 10 horas.

Na desmontagem, o iFixit também observa que a Samsung poderia facilmente adicionar uma entrada de fone de ouvido de 3,5 mm ao Galaxy Note 10+. Como as placas de circuito podem ser projetadas e reorganizadas pelos fabricantes com bastante facilidade, a empresa poderia ter modificado partes da porta de carregamento inferior para abrir espaço para uma entrada de fone de ouvido de 3,5 mm.

Também é mostrada uma visão detalhada da câmara de vapor dentro do aparelho, o que ajuda a oferecer um ótimo desempenho durante os jogos, mantendo a CPU e a GPU resfriadas, mesmo sob carga pesada. Embora um sistema de resfriamento de câmara de vapor tenha sido usado anteriormente dentro de telefones, a Samsung diz que o sistema no Note 10 e Note 10+ é o mais fino encontrado dentro de um telefone até o momento.

O Galaxy Note 10+ foi lançado no começo deste mês e custa cerca de US$ 1.099 (R$ 4.555). O modelo deve chegar às lojas do Brasil em 2 de setembro.

Confira o vídeo.

Via: Android Central