Até as 11h desta sexta-feira, 27, a Black Friday já tinha movimentado R$ 393 milhões, de acordo com a um levantamento realizado pela empresa antifraude ClearSale em parceria com o site Busca Descontos. O faturamento representa um crescimento de 75% em relação ao ano passado.
No período, foram feitos 751 mil pedidos, número 42% maior que no mesmo intervalo de tempo em 2014. O valor médio de tickets aumentou 23%, ficando com a marca de R$ 523,41.
Regiões
A região Sudeste é a que mais fez compras até então, responsável por 65% de todas as compras feitas, seguida pela região Sul com 13%. Na sequência aparecem as regiões Nordeste, com 12%, Centro-Oeste, com 6% e Norte, com 1% dos pedidos.
Entre as cidades, São Paulo lidera as compras, com 13% do total, seguida por Rio de Janeiro, com 8%, Brasília e Belo Horizonte, ambas com 2%, e Curitiba, com 1%. As outras cidades somam 74% .
A categoria de produtos com maior número de transações é da de eletrodomésticos, arrecadando R$ 101,57 milhões, seguidos celulares e smartphones, com R$ 81,8 milhões, eletrônicos, com R$ 64,7 milhões, informática, com R4 35 milhões e móveis, com R$ 16,5 milhões.