Os veículos da Tesla ganharam no último fim de semana um recurso que permite que os carros elétricos se estacionem sozinhos. Ao parar perto da vaga, o motorista pode sair do carro, pressionar um botão e ver o sistema parando no estacionamento sem dificuldades. A novidade, que recebe o nome de ‘Summon’, também pode tirar o carro da garagem automaticamente. Mas de acordo com Elon Musk, isso é apenas o começo.
Pelo Twitter, o CEO explicou que em dois anos será possível “convocar” seu carro, mesmo estando distante do veículo. “Pressione seu celular ou a cave e o carro abrirá e fechará o portão da garagem, encontrando o seu dono. Ele também fará o mesmo em sentido contrário, quando for mandado para casa”, explica.
First baby step in Tesla Summon capability now downloading over-the-air with V7.1
— Elon Musk (@elonmusk) 10 janeiro 2016
In ~2 years, summon should work anywhere connected by land & not blocked by borders, eg you’re in LA and the car is in NY
— Elon Musk (@elonmusk) 10 janeiro 2016
Por enquanto, o Summon está em fase de testes e deve ser ativado para funcionar. Os carros também só conseguem dirigir em linha reta, o que significa que o usuário deve posicionar o carro perfeitamente para que ele consiga sair da garagem sem problemas.
Veja como funciona:
Via VentureBeat