A atualização do Windows 10 continua gerando dores de cabeça nos usuários. Desta vez, a Microsoft teve que bloquear o update para alguns dispositivos que usam drivers de vídeo defeituosos da Intel.
Depois de atualizar o sistema do computador para a versão 1089 do Windows 10, alguns usuários estão informando que a reprodução de áudio parou de funcionar em monitores ou televisores conectados ao PC via HDMI, USB-C ou DisplayPort.
Até o momento, sabe-se que isso acontece apenas em computadores que usam drivers de vídeo específicos da Intel. Segundo a equipe de suporte da Microsoft, a Intel “inadvertidamente” lançou duas versões do seu driver de vídeo, que acidentalmente estão ativando recursos não suportados no Windows.
Como consequência disso, a atualização está bloqueada para usuários com drivers de vídeo da Intel versões 24.20.100.6344 e 24.20.100.6345. A Microsoft disse que está trabalhando com a Intel para prescrever esses drivers de vídeo e trazer uma solução em um próximo update.
A Microsoft também pede que os usuários afetados entrem em contato através do suporte da empresa pelo número 0800 761 7454 (atendimento local). Desta forma, um agente da empresa poderá resolver o problema executando um arquivo no dispositivo que desativará os recursos incompatíveis com esses drivers da Intel.
Como saber se o seu PC foi afetado
Abaixo, você confere as instruções fornecidas pela empresa em seu fórum para verificar se o seu PC foi afetado:
1. No menu Iniciar, digite “Gerenciador de dispositivos” na caixa de pesquisa. Selecione Gerenciador de dispositivos nos resultados da pesquisa.
2. Localize e expanda os “Adaptadores da Tela”.
3. Clique com o botão direito do mouse no dispositivo “Intel® HD Graphics”.
4. Selecione “Propriedades”.
5. Clique na guia “Driver”.
6. Verifique sua versão do driver. Se a versão do driver estiver listada como 24.20.100.6344 ou 24.20.100.6345, o sistema será afetado por esse problema. Entre em contato com o suporte da Microsoft para obter corrigir o erro.
Fonte: Microsoft